A maioria dos tumores de pituitária são adenomas benignos. Os adenomas de pituitária também são classificados de acordo com sua capacidade de produzir hormônios em excesso ou não. Os que produzem hormônios em excesso são chamados de funcionais e os que não, de não funcionais. Em geral, o tratamento de adenomas de pituitária é cirúrgico
Radiocirurgia Estereotaxica (SRS): refere-se ao tratamento de tumores localizados no cérebro ou na coluna vertebral. A Radiocirurgia envolve administração de altas doses de radiação a uma região localizada do cérebro ou coluna, em uma única fração de tratamento ou em poucas frações, em geral, menos de cinco. A radiocirurgia é indicada para o tratamento de tumores cerebrais, metástases, recidivas cerebrais e lesões benignas, como meningioma, adenomas pituitários, neuralgia de trigêmeo, malformação arteriovenosa e outros. Cabe ao neurocirurgião avaliar cada caso junto com a equipe multidisciplinar que envolve o oncologista e radio-oncologista.
Editor do blog: Julio Pereira – Neurocirugião – São Paulo CRM/SP 163.113 Site para Consulta: https://www.julio-pereira.com/ Consultório: (11)99503-8838 (WhatsApp) / (11)4200-2300 Atuando no Hospital Sírio-Libanês e na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.
CONFIRA NOSSOS SITES:
Cirurgia de Coluna
Tumor Cerebral
Aneurisma Cerebral
Radiocirurgia
Neuro Cancer
WeNeuro